UM BRASIL DIVIDIDO, MAS POSSÍVEL

Sim, um Brasil continental dividido, fragmentado pelo ódio; pelos extremos; pela intolerância; pela maldade; pelo preconceito; pela hipocrisia; pela mente apequenada; pelo coração estreito, produto de uma cardiopatia congênita; pelo ceticismo; pela crítica ferina e destrutiva; desconstrução do próximo; ética frouxa e imoralidade; falta de valores; pela violência; falta de solidariedade; falta de educação de qualidade. Uma Brasil estigmatizado ou marcado pela miséria; truculência; por alguns políticos medíocres, inimigos da Pátria.

Triste história. Realidade que entristece os brasileiros que amam o país. A realidade lamentável da classe política e da justiça em desequilíbrio; dos impostos escorchantes, da corrupção em alguns setores faz sofrer os que trabalham duro, com amor, resiliência, competência, zelo, capricho e excelência.

Oro e tento fazer a minha parte por um Brasil unido, cujos cidadãos sejam mais amorosos, solidários, facilitadores, empreendedores, justos, íntegros, que abominam a avareza, promovam o trabalho, a renda justa, a sustentabilidade, a economia solidária, segurança pública eficiente e eficaz; o acesso à tecnologia, educação de excelência e saúde de qualidade. Sim, vamos sonhar, planejar e trabalhar para que o nosso Brasil seja um gigante a impactar o resto do mundo. Que não nos envergonhemos do Brasil, mas nos orgulhemos dele.

Reflitamos: “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus?

Oswaldo Luiz Gomes Jacob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.