O SENHOR JESUS CRISTO

Nome precioso e incomparável. “Nome bom, doce à fé e a esperança do porvir” (Hino 62 do cantor Cristão). O Salvador aprovado pelo Pai para libertar o homem do domínio do pecado. O Senhor Jesus veio buscar e salvar o homem perdido (Lc 19.10). Ele é a semente da mulher que esmagou a cabeça da serpente (Gn 3.15). O Redentor perfeito. Ele se manifestou para destruir as obras do diabo (1 João 3.8). É o Rei dos reis e Senhor dos senhores. É a raiz de Davi. Aquele que não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate de muitos (Mt 20.28). Jesus cura as feridas do corpo e da alma. Ele é o Verbo que se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade (João 1.14). Em Seu nome há poder. Sim, poder sobre o inimigo das nossas almas. Poder sobre o cosmos. Poder sobre a injustiça, a violência, as forças do mal. Poder sobre a estruturas que servem ao maligno. Poder sobre as enfermidades. Poder sobre todas as formas de preconceito.

Ele é a justiça perfeita. O amor real. A graça personificada. Sem Ele nada do que foi feito se fez (Cl 1.16). Ele é a luz do mundo (João 12.46). O caminho, a verdade e a vida (João 14.6). Ele levou sobre si as nossas enfermidades e as carregou com as nossas dores (Is 53.4). Ele sabe o que é sofrer. Ele convida os cansados e oprimidos para os aliviar (Mt 11.28-30). Ele é o Pão que desceu do céu para dar vida ao mundo. Ninguém tem maior amor do que ele, de dar a Sua vida pelo homem (João 15.13,14). Ele nos acompanha em nossas mazelas. Nele somos mais do que vencedores (Rm 8.37). Nada poderá nos separar do amor de Deus, o Pai, que está no Senhor Jesus Cristo (Rm 8.38,39).

Ele é a ressurreição e a vida (João 11.25). A nossa alegria todas as manhãs, a renovação das nossas forças todas as tardes e o nosso descanso todas as noites. Ele nos convida a aprender dEle que é manso e humilde de coração (Mt 11.29). Em Cristo nós encontramos o descanso para as nossas almas porque o Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29). Ele é o Bom Pastor que dá a Sua vida pelas ovelhas. Ele veio para tenhamos vida e esta em abundancia (João 10.10). A vida de Cristo em nós nos leva a amar os nossos inimigos e a orar pelos que nos perseguem (Mt 5.44). Ensina-nos a perdoar os que nos ofendem.

Sim, o Senhor Jesus nos alcançou com a Sua graça. Ele nos concedeu o Seu perdão pelo Seu sangue derramado na cruz. Devemos andar em amor como Cristo nos amou e a Si mesmo se entregou por nós a Deus como oferta e sacrifício em aroma suave (Ef 5.1,2). O Senhor Jesus Cristo trabalha no mundo visível e no mundo invisível para nos abençoar com bênçãos espirituais (Ef 1.3,4). Nada escapa à Sua ação poderosa. Jesus é o nosso melhor amigo. Para sempre estaremos com Ele em comunhão perfeita. Devemos olhar para Ele como o Autor e o Consumador da fé (Hb 12.2). Jesus é maior do que o ouro, enfim, maior do que todas as riquezas. Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência (Cl 2.3). Sem Ele, nada do que foi feito se fez (João 1.3). Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e invisíveis (Cl 1.16).

Celebremos o Senhor Jesus Cristo todos os dias. Andemos como Ele andou (1 João 2.6). Reconheçamos a Sua glória. Conversemos com Ele em todas as ocasiões. Aproveitemos todas as oportunidades para a comunhão íntima com Ele pela Palavra e pela oração. Sejamos Seus instrumentos de poder para a evangelização do mundo. Reconheçamos que temos tudo de Cristo Jesus. Ele é a nossa suficiência. Satisfaz todo o nosso ser. Cresçamos na Sua graça e no Seu conhecimento (2 Pe 3.18). É maravilhoso termos o Senhor Jesus Cristo como o nosso Salvador. Ele é o nosso bem maior. Nele está a vida. Graças ao Pai, o Filho virá nos buscar para estarmos com Ele para sempre. Maranata, Senhor Jesus Cristo!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.