JESUS SABE (2)

É verdade, Ele sabe tudo. Nós, nada sabemos. Somos limitados. Jesus, ilimitado. O nosso poder é limitado, mas o poder dEle é ilimitado (Mt 28.18). O Senhor Jesus conhece toda a nossa história. “Ele é antes de todas as coisas e nEle tudo subsiste” (Cl 1.17). Jesus sabia que a mulher samaritana tinha tido cinco maridos e o que estava com ela não era seu marido (João 4.18). O fato do Senhor Jesus Cristo saber tudo, tranqüiliza o nosso coração. Traz paz para a nossa alma.

Jesus sabia que Pedro haveria de negá-lo (Lc 22.34). O Mestre conhece os nossos pensamentos, sentimentos e motivos. Ele sabia que Judas O trairia. Nada podemos esconder daquele que sem Ele nada do que foi feito se fez (João 1.3). Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. O padre Antonio Vieira dizia que nós somos “pó em pé”. Somos frágeis, fragilizados pelo pecado dos nossos pais. No lava pés, Jesus disse a Pedro: “O que eu faço, não o sabes tu, agora, mas o saberás depois” (João 13.7).

Jesus tinha perfeito conhecimento de quem era Saulo de Tarso e o encontrou na estrada de Damasco com o objetivo de transformá-lo da vida de perseguidor para a vida de perseguido. Chamou Pedro, Tiago e João da condição de pescadores de peixes vivos para morrerem em pescadores de homens mortos para viverem. Ele viu Mateus atrás de uma mesa de coletor de impostos e o chamou para ser Seu discípulo. O Mestre viu Zaqueu sobre um sicômoro e o chamou para transformar a sua vida.

É precioso e confortador sabermos que Jesus sabe todas as coisas, visíveis e invisíveis. Ele controla todas as coisas segundo a Sua vontade. Jesus sabe quem somos e o que poderemos ser. Ele conhece nossas limitações. Perscruta o mais profundo do nosso coração. Conhece todas as nossas necessidades e as supre por causa do Seu amor por nós e da nossa fé. O Seu amor é incomparável. A Sua justiça é perfeita. Nele temos contentamento.

Não há como fugir da abrangência de Cristo. Como diz o salmista: “Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também; se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e atua destra me susterá” (Sl 139.8-10). Como é precioso sabermos que Jesus sabe tudo! Aqui está a nossa segurança. Nessa certeza, temos a provisão e a proteção de Cristo Jesus. Nele somos satisfeitos e conformados à Sua imagem. Jesus sabe! Esta é a nossa convicção para a Glória de Deus Pai!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.