RENOVAÇÃO DOS VOTOS CONJUGAIS

Diante de Deus, nosso Pai, Aquele que instituiu o casamento e das testemunhas aqui presentes, renovamos os nossos votos conjugais – votos de amor, perdão, paciência, cumplicidade e cuidado mútuo.

Desejamos ser fiéis ao Senhor e um ao outro até que a morte nos separe. Comprometemo-nos com a pureza do casamento.

Juntos, desejamos crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Queremos ser exemplo de casal para os nossos filhos, bem como para as pessoas com as quais convivemos.

Que o Senhor Jesus Cristo seja sempre o centro do nosso coração e do nosso casamento. Que a nossa relação seja marcada pela gratidão a Deus e a todos que nos ajudaram a chegar até aqui.

Comprometemo-nos a passar o balsamo nas feridas um do outro, perdoar as ofensas, não dormir sem antes resolver os problemas, não discutir perante os filhos, tratar-nos com profundo amor, ser transparentes e sinceros em tudo, permitir que Jesus seja o Senhor do nosso casamento, levar a carga um do outro, não ofender de forma alguma, ajudar nas tarefas mútuas, evitar as críticas ácidas, conhecer profundamente um ao outro, ressaltar a dignidade do casamento, desenvolver a arte de repartir, lembrar um do outro presenteando sempre, encorajar-nos mutuamente e glorificar a Deus em nosso relacionamento conjugal.

Reafirmamos o nosso compromisso com o casamento concebido, instituído e conservado pelo Senhor, biblicamente fundamentado; com a seriedade do relacionamento conjugal e com o amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta sempre para a Glória de Deus, nosso Pai (1 Co 13.4-8).

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor.

Barra Mansa, 28.05.2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.