ORANDO EM SALMOS (4)

“Encheste meu coração de mais alegria do que sentem os que têm cereal e vinho à vontade” (Salmo 4.7).

Senhor, o Teu servo Davi, rei de Israel, tinha muita convicção de que a verdade ira alegria está em Ti. Tu és a fonte de regozijo, fonte de contentamento. Não foi à toa que Paulo declarou em alto e bom som aos irmãos da Igreja de Filipos quando estava preso em Roma: “Alegrai-vos no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos” (Fil 4.4). A nossa alegria em Ti é muito mais do que fartura, luxo, riqueza e segurança terrena. A nossa alegria não está no que vemos, mas em Ti que não vemos, mas cremos que és real e presenteador dos que O buscam.

Davi, Senhor, fez uma comparação com base em sua convicção profunda de quem Tu és – Deus bendito eternamente, auto-existente, auto-suficiente, Todo-Poderoso e Justo e Perfeito em todos os Teus caminhos e benigno em todas as Tuas obras. Tu estás sempre perto dos que Te buscam de coração. Estamos contidos em Ti – em Teu amor, Tua graça e Tua misericórdia. Tu és a fonte de todas as riquezas. Na verdade, a verdadeira riqueza está em Ti.

De nada têm falta aqueles que Te temem e que Te reconhecem como Senhor Soberano, Senhor da História, cujo domínio não tem fim. Tratar com o Senhor é a nossa segurança. Sermos tratados por Ti é a nossa cura. Sabemos que somos amados de Ti. O nosso coração sossega em Tuas misericórdias. Não há razão para a ansiedade no coração dos teus filhos feitos pela fé na suficiência da obra de Cristo Jesus, Teu Filho tão amado.

O coração do Teu servo Davi estava explodindo de alegria. A comunhão com o Senhor enseja um prazer incomparável. É banquete onde há fartura e delícias perpetuamente. Neste banquete não haverá sofrimento, preconceito, alijamento, extratos sociais ou quaisquer elementos excludentes. Todos os que estão em Cristo Jesus têm a garantia da Tua presença restauradora, encorajadora e enternecedora.

É com o nosso coração cheio da Tua alegria que podemos verdadeiramente cantar um cântico novo. Temos prazer em louvar-Te com todas as nossas forças. Podemos exalar o perfume da Tua graça diante dos salvos e dos perdidos. Só Tu podes encher o nosso coração de alegria. Não uma alegria mecânica, mas uma alegria que é fruto de nossa intimidade contigo por meio da Oração e da Palavra. Glorificado seja o Teu nome por recebermos a Tua alegria!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.