ORANDO NOS SALMOS (3)

Eu me deito, durmo e acordo, pois o Senhor me sustenta (Salmos 3.5).

Senhor Majestoso, louvado seja sempre o Teu nome! Tu nos guardas quando nos deitamos, dormimos e levantamos. Cada dia Tu nos ensinas a viver na Tua dependência. Como é maravilhoso sabermos que Tu és o Deus Provedor e Protetor; Sustentador e Encorajador; Libertador e Consolador. Cada dia nos concedes forças para trabalharmos com dignidade. Cada dia nos dás o pão, a subsistência em Cristo Jesus. Dependermos de Ti é o remédio contra a ansiedade.

Agradecemos-Te, Senhor, por Tua fidelidade ainda que sejamos infiéis. Tu não podes negar-Te a Ti mesmo. Tu és Fiel a Ti mesmo. Basta-Te a Ti mesmo. O nosso coração descansa em Ti como aquela criança repousa nos braços de Sua mãe. Confiamos em Ti como aquele filho que se joga para que o seu pai o segure. Na verdade, a nossa segurança está em Ti. Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela.

Tu nos fazes repousar seguros em Teu amor incomparável e insubstituível. Em Ti há segurança plena. Em Ti há perdão. Tu és amor (1 João 4.8).Tu nos fazes cantar o Teu amor, a Tua justiça e a Tua misericórdia a cada dia. O nosso prazer está em Ti. A Tua graça é melhor do que a vida. Nada e ninguém nos poderá separar do Teu amor que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! (Rm 8.38,39). Tu és a razão maior do sossego de nossa alma. Tu nos assistes com a Tua graça. Ela nos basta. Quando confessamos, Tu nos perdoas com base no sacrifício perfeito de Teu Filho Jesus por nós.

Somos felizes porque temos o Senhor como o nosso Criador e o nosso Pai. Somos do Senhor por direito de criação e por direito de redenção. Tudo por causa de Cristo Jesus, de Sua obra na cruz e na ressurreição! É muito bom rendermos graças ao Teu nome por quem Tu és, Deus Bendito eternamente. Tu és o arrimo da nossa sorte. O quinhão da nossa alma. Tu és Aquele que tem a capacidade plena de recrear nossas entranhas. O nosso coração se enche de louvor por causa de Ti mesmo. Andar contigo por fé é honra, privilégio, responsabilidade e prazer! Sejas Tu engrandecido em tudo o que foi criado e não-criado. Glória ao Teu santíssimo nome! Acordados ou dormindo recebas o nosso louvor!!!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.