“FAMÍLIA – O ideal de Deus para o ser humano”

Josué 24.15b

Este é o tema da Convenção Batista Brasileira que estamos utilizando como o nosso tema para este ano, 2014. As Escrituras afirmam que a família é criação de Deus para a edificação dos seus membros e para a Sua Glória! Deus criou a família para ser a célula-mater ou célula-mãe da sociedade. Famílias desajustadas, sociedade em perigo. Não é possível construir uma sociedade sólida, ética e saudável se as famílias não têm estas características.

Josué, líder do povo de Israel, substituto de Moisés, era um homem comprometido com Jeová, com a Sua Lei, com a sua família e com o seu povo. Ele queria salvar a sua família das influências danosas de sua época. Então disse para o povo: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Ele fez uma afirmação segura nos apontando alguns princípios fundamentais para a manutenção da família no meio deste mundo que de forma avassaladora batalha contra ela. Quando Josué fez esta afirmação ele quis dizer que, primeiro , o Senhor era a sua prioridade; segundo, que a sua família estava unida, em plena comunhão; e terceiro, ele queria testemunhar diante dos seus compatriotas a relevância da família, a sua preciosidade. Todos estes princípios apontam para o compromisso evangelístico de cada família cristã. Somos gratos a Deus pela existência da família, como o Seu ideal para cada ser humano.

1 comentário em ““FAMÍLIA – O ideal de Deus para o ser humano””

  1. Pr. Edmilson Amancio

    Famìlia um presente de Deus; muitos lideres não estão sabendo liderar sua familia como Josué, e estão lansando mão do presente que recebeu de Deus, por isso um mundo cada dia mais conturbado, onde pais sem sabedoria e sem autoridade, não tem tdominio sobre os filhos, estão na contra-mao da realidade, e isso tem afetado as Igrejas Cristãns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.