UM COMPROMISSO COM A FAMÍLIA

Os nossos dias são muitos difíceis para a família, especialmente para a família cristã. O inimigo das nossas almas tem arregimentado todas as suas forças para ataca-la implacavelmente. Governos e grupos sociais são usados por ele para desvalorizar, achincalhar e nocautear com todas as forças o lar cristão. Os valores da família têm sido objetos de menosprezo e crítica ferina. Todos os meios de comunicação utilizam a sua força para, velada e abertamente, desferir seus golpes contra a família instituída pelo Senhor, cujos princípios e valores estão nas Escrituras.

Um estudioso da Bíblia foi muito feliz em fazer a seguinte ponderação: A sociedade moderna lançou um ataque sem precedentes contra a família. A maioria das questões controvertidas nos noticiários da atualidade – tais como homossexualismo, aborto, feminismo, divórcio, gangues de jovens, etc. – são ataques diretos à família. Os mais fortes laços de lealdade não se encontram mais na família. Poucas famílias funcionam como uma unidade. Essa fragmentação da família acabou por minar a moralidade e a estabilidade em toda a sociedade.

A Igreja não pode tolerar ou se acomodar a essa devastação. Ela precisa confrontar, corrigir e treinar suas famílias. Famílias fortes são a espinha dorsal da Igreja. E famílias fortes produzem indivíduos fortes. Pagaremos um alto preço se não fizermos da família uma prioridade. Isto significa que temos de ajudar nosso povo a desenvolver relacionamentos conjugais sólidos e famílias conscientes, ensinando os maridos a amarem e liderarem suas esposas (Ef 5.25), a esposas a se submeterem a seus maridos (Ef 5.22), os filhos a obedecerem seus pais (Ef 6.1), e os pais a não irritarem seus filhos, e sim a cria-los no Senhor (Ef 6.4). (MacArthur 2002: 6).

Precisamos enfrentar no Senhor os inimigos da família cristã que são capitaneados pelo diabo. Alguns destes inimigos são: individualismo, amor ao dinheiro, consumismo, tecnologia, entretenimento, imoralidade, pornografia. Manifestações espirituais do mal têm atacado a família, tornando-a dispersa em relação às coisas de Deus. Em muitos lares não há mais culto doméstico e não há diálogo em torno da mesa. Vivemos o império do relativismo. Não há padrão aferidor, mas cada um é a sua verdade com base em seus sentimentos.

O nosso grande desafio como família cristã é viver Cristo Jesus a cada dia. Ele deve ser Senhor do lar, o centro da sua vida. O Seu padrão deve ser o nosso padrão. Os valores do Reino de Deus (que estão na Palavra de Deus) devem ser defendidos mesmo que isto custe a nossa própria vida. Não podemos esmorecer, mas confiarmos na suficiência da obra de Cristo na cruz e na ressurreição. Defendamos os valores do Reino de Deus até que Cristo volte. Sejamos a família cristã comprometida com o amor e a ética de Deus, o Pai, que está em Cristo Jesus.

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pr.

1 comentário em “UM COMPROMISSO COM A FAMÍLIA”

  1. Boa tarde Pastor Jacob
    Se fosse facil,não precisaria da nossa ajuda,penso que Deus nos põe
    a prova a toda hora,mas é gratificante lutar por quem não tem como lutar,ai entra a nossa participação.
    Deus não nos leva a ssumir compromissos onde ele não possa nos acompanhar,e nos ajudar efetivamente
    ele disponibiliza o terreno e nos fazemos a plantação.
    Nós ainda veremos uma Barra Mansa bem melhor,mas estruturada,e mais preparada para nossos sucessores.
    Como gostamos muito desta Cidade,e somos temosos,não desanimaremos numca.
    Abraço fraterno deste irmão em Cristo.
    Jair Fusco (8803.0874)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.