O QUE ESPERAMOS PARA 2013?

Esta pergunta nos inquieta. Sabemos que a vida pertence a Deus. É relevante vive-la com temor e tremor. Sendo um dom de Deus, a vida deve ser vivida na perspectiva Dele. O ano de 2012 está findando e logo vamos entrar em 2013. Ao percebermos o tempo, as oportunidades, as circunstâncias e as expectativas, somos desafiados a uma confiança na fidelidade do Deus que nos ama profundamente em Cristo Jesus, nosso Senhor. O nosso Pai permanecerá fiel sempre, pois não pode negar-se a Si mesmo (2 Tm 2.13).

Do ano de 2012 devemos trazer lembranças positivas e um aprendizado efetivo para entrarmos no novo ano. As coisas que nos edificaram certamente serão instrumentos nas mãos de Deus para nos aperfeiçoar em 2013. Não repitamos os erros do ano passado. As possibilidades do novo ano são imensas. É muito importante o planejamento pessoal. Deus requer de nós devoção, relacionamentos saudáveis, trabalho sério e criativo, excelência e visão das oportunidades para melhorar nossas vidas e as dos nossos semelhantes.

Neste próximo ano, precisamos repensar as nossas posturas diante de Deus, vivendo uma vida de fé e obediência; perante a família, assumindo responsabilidades a cada dia; diante da Igreja, sendo membros amorosos e efetivos; e diante da sociedade, sendo cidadãos responsáveis, éticos, relevantes e solidários. Deus exige de nós fé, esperança e amor. Ele quer que sejamos crentes consagrados, visionários e comprometidos com o caráter de Cristo, vivendo como Seus discípulos verdadeiros, impactando o mundo.

O próximo ano deve ser marcado por atitudes e ações orientadas pelo Espírito Santo. Que o Senhor seja a nossa PRIORIDADE. Que o Reino de Deus seja almejado em primeiro lugar (Mt 6.33). Que Cristo seja tudo em nós (Cl 3.11). Deixemos todo o embaraço e o pecado que tenazmente nos assedia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, Autor e Consumador da fé (Hb 12.1,2). O Pai requer de nós o melhor, o mais excelente. O Seu caráter deve ser a nossa marca, o Seu imprimatur em nós.

Que 2013 seja um ano de muitas possibilidades. Que o nosso coração descanse da fidelidade de Deus. Seja Jesus o nosso modelo de vida e ministério. Vivamos com intensidade todo o evangelho. Dependamos do Senhor nas mínimas coisas. Que Ele seja sempre o nosso foco. Que a nossa plena satisfação esteja nele. Que O louvemos seja qual for a circunstancia.

Algumas dicas para este novo ano: vivam uma vida de oração; meditem na Palavra dia e noite; sejam membros de família responsáveis; procurem ser assíduos e pontuais nas atividades da Igreja e nos outros compromissos; aproveitem todas as oportunidades para testemunhar de Cristo; sejam fiéis em tudo e façam prova de Deus (Ml 3.10); sejam disciplinados; tratem as pessoas com muito amor e consequente sinceridade, perdoando sempre; leiam bons livros; cuidem da saúde, se alimentando muito bem, se submetendo a exames periódicos e fazendo exercícios regulares; observem a natureza humana com o objetivo de serem úteis; criem um grupo de solidariedade para trabalhar numa comunidade carente; tratem o meio ambiente com excelência; elaborem um planejamento pessoal e familiar, pois quem falha em planejar, planeja falhar; e vivam uma vida de equilíbrio em Cristo Jesus. Orem ao Senhor agradecendo 2012 e pedindo por 2013. Velho ano, novo ano. O mesmo Senhor que esteve conosco no ano passado certamente estará neste novo ano, pois Ele prometeu, afirmando: “e eu estou convosco todos os dias, até o final dos tempos” (Mt 28.20).

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.