O QUE É O CULTO CRISTÃO?

O Culto cristão é adorar a Deus em espírito e em verdade (João 4.24). Oferecer no Seu altar uma vida lógica, coerente (Rm 12.1,2). Celebrar diariamente a centralidade da morte e da ressurreição de Jesus. Cantar como fruto de lábios que confessam o Seu nome. Oferecer-LHE sacrifícios de louvor. Agir sempre com um coração grato. No culto cristão há arrependimento, fé e obediência. Há alegria plena mesmo no meio das tribulações. A reverência é um estilo de vida na verdadeira adoração. A ordem do Espírito é uma realidade no ambiente de culto. A Palavra é pregada para ser vivida. O povo fica focado na Majestade de Deus. Tem a mesma consciência que Isaias, o profeta de Deus quando do seu chamado (Is 6.1-8). O culto é a expressão pessoal e coletiva. Ele é interior e se exterioriza em atitudes e atos de amor e compaixão; ética e serviço; contrição e reconhecimento. Os adoradores desejam ser santos em todo o seu procedimento com ordena o Senhor (1 Pe 1.16).

Culto é louvor, celebração, aprendizado, comunhão, testemunho e expressão da graça de Deus. O oxigênio do culto é o amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (1 Co 13.4-8). Adoramos ao Senhor cuja natureza é amor (1 João 4.8). Deus tem prazer em receber louvor, honra, glória e gratidão de um coração quebrantado e contrito. Ele tem deleite na obediência de Seus filhos gerados pelo Espírito Santo. É no culto que confessamos, nos humilhamos, perdoamos e somos perdoados, comungamos e expressamos o caráter de Cristo em nossas atitudes e em nossos atos. O ambiente do culto é o ambiente da graça plena. Estamos no mesmo nível diante do nosso Abba. Prestemos um culto a Deus com um coração puro e inclinado para fazer a Sua vontade. Reconheçamos o Senhor como o único que merece a nossa adoração e o nosso louvor sempre e para a Sua Glória.

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pr.

1 comentário em “O QUE É O CULTO CRISTÃO?”

  1. Gostei muito dessa interpretação, pois com o aval bíblico, expressa a verdade genuína e incontestável, trazendo a nós leitores a satisfação da presença do Senhor nesse ensinamento. Continue Pastor Pq essa é a vontade de Deus. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.