SATISFEITOS EM DEUS

O nosso amado Deus é glorificado quando nos satisfazemos nEle. A nossa satisfação em Deus não está ligada a pessoas e nem a circunstancias. O nosso prazer deve sempre estar nEle. Ele é a nossa alegria, o nosso cântico e a nossa herança. O nosso Deus se revelou a nós de várias maneiras, mas principalmente pela Palavra escrita e pelo Senhor Jesus Cristo. O Espírito Santo revela a nós a Palavra e a Pessoa de Jesus Cristo, o Filho de Deus. O nosso coração descansa nAquele que era, que é e que há de vir. Nele temos perfeita paz, harmonia e sintonia. Estar em Deus significa estar seguro sejam quais forem as circunstâncias. Ele nos diz que devemos nos aquietar e sabermos que Ele é Deus (Sl 46.10).

Temos provisão e fartura prometidas na Sua Palavra. A nossa segurança está nEle. Ele é o nosso horizonte. A nossa fonte de todo o bem. O arrimo da nossa sorte. Ele é o Deus Todo Poderoso, o Deus de toda a graça, Justo e perfeito em todos os Seus caminhos e benigno em todas as Suas obras e, na verdade, Ele está perto de todos os que O invocam e o fazem de verdade (Sl 145.17,18). A Ele devemos entregar nossas vidas, confiarmos nEle, sabendo que Ele agirá poderosamente a nosso favor e sempre para a Sua glória. Quanto mais satisfeitos nEle mais gozo damos ao Seu coração.

Ele é o nosso Abba, nosso Paizinho amado. Sensível às nossas múltiplas necessidades. Como testemunha o profeta Isaias: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera” (Is 64.4). O profeta Naum afirma: “O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele confiam” (1.7). Como é precioso estarmos satisfeitos em Deus! O justo – aquele que foi justificado ou declarado justo pela obra suficiente de Cristo Jesus – é filho de Deus, provido por Sua graça.

A nossa satisfação em Deus nos conduz a uma vida santa. Esta vida é caracterizada pelo serviço, pela diaconia. Temos prazer em servir ao outro em nome do Senhor e para o Senhor. A nossa vida em Deus resulta em confiança. A nossa vida em Deus nos motiva a alvos desafiadores na vida pessoal e na família. Temos prazer em viver na comunhão do Corpo de Cristo. Satisfeitos nEle, temos gozo em investir em Seu Reino, na Sua expansão. Que o nosso coração se regozije nEle. Que as nossas entranhas fervilhem atitudes e atos de amor que O exaltam. Que o nosso foco seja sempre o Senhor que planejou, antes dos tempos eternos, a nossa salvação em Cristo Jesus. Que a nossa satisfação em Deus seja sempre por Jesus Cristo, Aquele que a Si mesmo se entregou por nós em sacrifício aceitável a Deus. Que nos garantiu acesso à vida abundante, significativa aqui e na eternidade para a Glória do Seu nome.

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.