MISSÕES É A MISSÃO DA IGREJA

De sua Igreja poderão sair os enviados, aqueles pés formosos sobre os montes e vales, que hão de correr o mundo anunciando as boas novas. De sua Igreja há de sair o sustento espiritual, com orações específicas; o necessário para o obreiro se manter de um modo digno e ter condições de exercer sua vocação”. (Pastor Waldemiro Tymchak).

A afirmação do pastor Waldemiro revela duas responsabilidades da Igreja local: Orar pelos missionários e contribuir financeiramente para o seu sustento digno. Dou graças a Deus pela visão de muitas igrejas batistas no Brasil, pois estão engajadas responsavelmente em fazer Cristo conhecido em todas as nações. É bom demais ver pastores e igrejas entusiasmados com a obra missionária, participando ativamente da expansão do Reino de Deus. Temos consciência de que Jesus definiu muito bem a Sua missão (e que é a nossa missão) quando disse: “O Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lc 19.10). A missão da Igreja é levar a mensagem do evangelho da graça, o evangelho de Jesus que liberta todo aquele que crê. Missões é a tarefa deixada pelo Senhor para ser cumprida cabalmente.

Missões é orar pelos missionários, por vocações, sustento, visão do mundo e pelo compromisso da Igreja de Cristo em testemunhar dÊle a partir do seu contexto. Fazer com que a luz de Cristo seja vista de muito longe. Isto é um fato porque ela brilha bem forte perto. Jesus disse que nós somos a luz do mundo (Mt 5.13-16). Então, realizar a obra missionária é exercer a nossa influência cristã genuína. Também, é enviar os que querem anunciar Cristo ao mundo, mantendo-os integralmente. Precisamos valorizar o missionário dando-lhe o melhor. Difundir o amor de Cristo e o amor a Cristo. Missões é levar o evangelho que informa e transforma o deformado sempre em Cristo Jesus, Aquele que deu a Sua vida por nós quando derramou o Seu sangue na cruz.

A tarefa missionária é da Igreja local que, através das nossas eficientes Juntas missionárias, viabiliza o envio de recursos para os campos próximos e distantes. Jesus nos ensina que devemos olhar com paixão os campos que estão prontos para a colheita. Não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, pois a obra missionária além de ser essencial, é urgente. Não podemos transformar a Grande Comissão na grande omissão.

Johannes Blauw, um missiólogo holandês, disse: “Enquanto houver neste mundo homens em trevas, sem Deus e sem misericórdia, há de durar a tarefa missionária da Igreja cristã. Mas ela só pode completa-la quando permanece poderosamente cônscia de ter, ela mesma, participado da mesma treva e alienação e que desde estão é chamada a proclamar aos outros os feitos maravilhosos do Deus de luz, comunhão e misericórdia. Não existe outra “teologia de missão”, e outro oraculo a não ser este”. Missões é a missão da Igreja do Senhor Jesus!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pr.

2 comentários em “MISSÕES É A MISSÃO DA IGREJA”

  1. rosenilda lima costa

    Como missionarias temos vivido no campo as maravilhas de Deus com seu amor e provisão, Não ausentando a igreja sua responsabilidade de enviar, orar e sustentar aqueles a quem Deus o comissiona para uma missão específica. Glorifico a Deus! pois,o povo Batista tem compreendido que missões é a manifestação do amor de Deus aos homens que vivem em trevas e responsabilidade nossa em anunciar o Seu reino.

    Rosenilda Lima Costa / Roslene Alexo
    Miss.JMN
    C.F.F Sonho de Mãe

  2. rosenilda lima costa

    Como missionarias temos vivido no campo as maravilhas de Deus com seu amor e provisão, Não ausentando a igreja sua responsabilidade de enviar, orar e sustentar aqueles a quem Deus o comissiona para uma missão específica. Glorifico a Deus! pois,o povo Batista tem compreendido que missões é a manifestação do amor de Deus aos homens que vivem em trevas e responsabilidade nossa em anunciar o Seu reino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.