VIVENDO PELA FÉ

Num mundo de incredulidade, o nosso desafio é a vida de fé. Diz a Bíblia que ‘o justo por sua fé viverá’ (Hc 2.4; Rm 1.17). A fé, sabemos, é um dom de Deus (Ef 2.8). Sendo dom, é um presente de Deus por meio de Cristo. Ela é a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se veem (Hb 11.1). O mérito da fé é sempre de Cristo. A Bíblia declara que a fé vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus (Rm 10.17). A Palavra traz a fé da parte de Deus. A fé foi dada para, primeiramente, crer em Cristo, na Sua obra redentora. Então, somos redimidos pela fé em Cristo Jesus, nosso Redentor tão amado.

Exercer a fé para qualquer outra coisa deve ser sempre a partir de Cristo. Abrão, pela fé, obedeceu a Deus, saindo da sua terra e da sua parentela para a terra prometida. Pela fé, Abraão e Sara receberam o filho da promessa, Isaque. Pela fé, Abraão, ordenado por Deus, levou o seu único filho Isaque para ser imolado no Monte Moriá (Gn 22). Isaque e Rebeca, pela fé, receberam de Deus Esaú e Jacó, como filhos. O escritor aos Hebreus alistou homens e mulheres que viveram pela fé. Homens e mulheres que foram mais que vencedores.

Se somos crentes, o somos pela fé em Cristo Jesus. Aprendemos com as dores, com o sofrimento. Crescemos na graça e no conhecimento de Cristo Jesus (2 Pe 3.18). Avistamos o céu, temos segurança da nossa salvação, pela fé. A fé na suficiência da obra de Cristo nos faz superar obstáculos, caminhar com firmeza e testemunhar com certeza. A História está repleta dos Grandes feitos de Deus que fortalecem a nossa fé. Vale a pena viver pela fé, pois sem ela é impossível agradar a Deus (Hb 11.6).

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.