NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO (1 Co 2.16).

 

Paulo está se referindo a natureza que recebemos de Cristo por ocasião do novo nascimento. Temos agora o pensar de Cristo. Tudo o que é verdadeiro, puro, justo, amável, de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, que isto ocupe o nosso pensamento (Fil 4.8).

Pensar com a mente de Cristo é pensar no Pai, em fazer a Sua vontade. Andar em obediência. Servir com amor. Emprestar o potencial para abençoar. Tocar as pessoas. Agir com a humildade do Mestre. Ser manso em todo o procedimento. Ouvir mais. Ser prudente no falar. Semear a Sua paz, que excede todo o entendimento.

Ter a mente de Cristo é ser sábio. Saber o momento de abordar as pessoas. Consolar os tristes. Encorajar os desanimados. Passar o balsamo nos feridos. Procurar sempre ouvir com atenção àqueles que sofrem. Lutar pela justiça social, pela transparência dos governantes. Cuidar muito bem do meio ambiente.

Pensar como Cristo é viver como Ele viveu: Amar os inimigos, bendizer os que nos maldizem, abençoar os que nos perseguem, fazer o bem aos que nos fazem o mal, orar pelos que nos rejeitam e levantar os abatidos. Levar descanso e alivio aos que estão cansados e oprimidos (Mt 11.28-30). Levar uma palavra de esperança aos desesperados.

O discípulo deve ser como o seu Mestre. O servo deve obedecer e trabalhar para o seu Senhor. Jesus sempre pensou em nós. Devemos sempre pensar nos outros. Ser amigos de verdade. Nós temos a mente de Cristo para fazer sempre o bem às pessoas. Mente simples, saudável, equilibrada, que opera a vontade de Deus na expansão do Seu Reino em toda a terra.

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor.

1 comentário em “NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO (1 Co 2.16).”

  1. Olá Pastor, a Paz do Senhor.

    Perseverar até o fim com a mente de Cristo, tem sido o ápice das minhas mensagens e tema dos meus estudos acerca deste maravilhoso Reino; a nossa alma se regozija com o servo do Senhor que tem levado a sua mensagem ainda que com muitas afliçoes que é mister passarmos tudo por amor a Cristo. Mas oque nos espera é a tão esperada coroa da vida e vale apena perseverar tendo em mente a mente de Cristo.

    PB Valcir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.