ESPERANÇA PARA OS FERIDOS

 

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, vocês encontrarão descanso para as suas almas” (Mateus 11.29).

Quantas pessoas feridas neste mundo! Feridas por palavras e golpes agressivos. Pessoas feridas por incompreensões ao longo da vida. Quantas pessoas ressentidas em muitos lares e em muitas comunidades. Mas há esperança para os feridos. Para os aflitos de alma. Ela está em Jesus, Aquele que fez o mais excelente e o mais profundo convite a partir do Seu amor: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, que eu vos aliviarei” (Mt 11.28). A Pessoa de Cristo é o remédio, a esperança para os feridos. Ele salva e cura; alimenta e encoraja; fortifica e desafia; protege e provê. Jesus veio para todos os que estão sofrendo. Veio para os maltrapilhos, para os rejeitados, alijados. Para os que têm profundos traumas. O Senhor é o médico dos médicos, especialista nas mais diversas enfermidades do homem.

C. H. Spurgeon escreveu: “Em contemplar a Cristo, há balsamo para toda mágoa; ao meditar no Pai, há consolo para toda tristeza; na presença do Espírito Santo, há balsamo para toda ferida. Você deseja esquecer suas tristezas? Deseja confiar todos os seus cuidados? Então mergulhe no mar profundo de Deus: perca-se na imensidão de Deus; e você emergirá completamente descansado, renovado e revigorado. Eu não conheço nada que assim possa confortar a alma; acalmar as altas ondas da tristeza e da mágoa; ordenar a paz aos ventos de tribulação a não ser meditação devocional sobre Deus”. Pensar e meditar no amor de Deus em Cristo Jesus é um bálsamo incomparável para a cura das feridas.

Meditemos nos evangelhos e aprendamos com o Senhor Jesus a fazer toda a vontade de Deus Pai. A descansarmos no Seu amor e a sermos fortalecidos na Sua graça. Jesus disse para Paulo quando este sofria: “A minha graça te basta porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Co 12.9,10). Como este texto nos motiva na caminhada cristã! Como é maravilhoso sabermos que o Senhor está conosco nos momentos mais difíceis da nossa vida! Como Ele trata conosco em profundo amor. Prossigamos na Sua dependência! Vale a pena! Ele é o remédio eficaz para o nosso coração. Vivamos pela fé na Sua suficiência e confiemos na Sua fidelidade.

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.