// você está lendo...

Sem categoria

VIVEMOS NUM PAÍS ALTAMENTE INJUSTO

Poucos têm muito e muitos não tem quase nada. Ainda temos miséria no Brasil. As pessoas são tratadas pelo que têm, e não pelo que são. Os corruptos e bandidos não ficam o resto dos seus dias na cadeia, trabalhando lá para a sua própria manutenção.

Somos injustos porque formamos tantos profissionais meia boca. As cabeças brilhantes da ciência deixam o país porque não são reconhecidas. Não temos prêmio nobel. Somos especialistas em falar mal da vida alheia. Desconstruímos facilmente o nosso próximo e os heróis da Pátria. A bandidagem encontra respaldo nos políticos corruptos. As cadeias e presídios são uma indústria sofisticada do crime comum e organizado com a chancela de agentes públicos.

Somos um país injusto porque elegemos pessoas desqualificadas moral e administrativamente para cargos públicos. Não valorizamos a meritocracia.

Vivemos num país onde há juízes que vendem sentenças e estão conluiados com bandidos. Somos um país injusto porque temos muitos advogados mal formados, ruins, medíocres e desonestos.

Na verdade, nos tornamos o país do jeitinho, das maracutaias. Temos ojeriza à excelência. Temos nos contentado com o bom e não buscamos o ótimo.

Somos injustos quando as autoridades ignoram as invasões de áreas nas grandes cidades, formando favelas e não oferecendo habitação decente. Autoridades relaxadas, inconsequentes e omissas.

Vivemos num país injusto porque temos políticos envolvidos com milícia, crime organizado, roubo de cargas, assassinatos e toda a sorte de falcatruas.

Somos um país injusto porque temos pessoas despreparadas nas cortes superiores. Não sabem o que fazem. País injusto porque a indicação para as cortes superiores é política e não técnica, meritória.

Vivemos num país injusto porque temos políticos, com raríssimas exceções, medíocres, corruptos, interesseiros, incompetentes, perdulários, imorais, que nos causam asco, nojo. Tomados pela vaidade do cargo e não pelo privilégio e responsabilidade do mandato recebido do povo. Vivem as regalias do cargo, gastando horrores. Quantas mordomias!!!

O nosso país é injusto porque condenados falam da TV, dão entrevistas para jornais e revistas.

Vivemos uma injustiça endêmica em função dos altos impostos, da burocracia, da péssima qualidade do serviço público, péssima saúde, péssima segurança, péssimo sistema de transporte, péssima distribuição de renda. Quantos desempregados!!!

Somos um país injusto porque agentes públicos, muitos deles, são corruptos e bandidos.

Um país é injusto porque seus líderes, uma boa parte deles, é injusta, insensível, megalomaníaca, incompetente, não tem paixão no exercício de suas atribuições, não presta contas adequadamente. Os nossos políticos frequentam regularmente as páginas policiais. Que vergonha!!! Penso que eles não sabem o que é ter vergonha. Perderam-na!

Triste Brasil! Não temos prazer em comemorar as datas históricas do nosso Brasil porque o nosso coração está ferido e profundamente angustiado por tanta gente indigna, nojenta, asquerosa, perversa, ignorante, maldosa, perniciosa, arrogante, cínica, cética, que pratica o nepotismo, defende familiares e parentes culpados.

Que Deus levante homens e mulheres justos, íntegros, probos, transparentes, simples, humildes, que abominam a avareza, a arrogância, o despotismo, o luxo, a injustiça, o jeitinho, a incompetência, que AMEM o Brasil, para serem líderes desse País continental, o maior da América do Sul!

Que elejamos pessoas que tenham história de serviço amoroso. eficiente e eficaz em seus respectivos contextos. Não elejamos aventureiros e aventureiras, populistas de plantão, corruptos e irresponsáveis.

Um abraço fraterno e orando pelo Brasil!!!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente

Links

Admin