// você está lendo...

Sem categoria

VEJA COM QUEM VOCÊ ANDA!

Na vida, influenciamos ou somos influenciados. Fatalmente a formação vem por muitas informações. Precisamos cuidar com zelo de nossos relacionamentos. Eles podem nos fazer crescer ou nos fazer regredir. Não creio, como regra, que somos produto do meio. Pessoas podem ser influenciadas pelo meio em que vivem. Um filhote de águia, caindo num galinheiro, não sendo resgatado, pode tomar a forma do galinhaço. Pode viver como os galos e as galinhas, sem alçar voo e sem ter visão alongada e alargada!

O que cremos, pensamos e com quem nos relacionamos podem definir a nossa filosofia de vida ou a nossa maneira de ser e fazer as coisas. Se andamos com pessoas pessimistas, negativistas e que criticam de forma ferina, certamente seremos influenciados. Devemos escolher pessoas otimistas, visionárias, positivistas, que criticam construtivamente e tenham sonhos e metas arrojados. Conviver com pessoas que buscam a excelência em tudo o que fazem, só traz benefícios e duradouros.

As suas amizades definirão muito bem aonde você quer chegar. Paulo orienta que “as mais companhias corrompem os bons costumes” (1 Coríntios 15.33). Jesus Cristo deve ser sempre o nosso modelo de servo, líder. Em Sua vida há amor, justiça, verdade, integridade, mansidão, humildade. Ele mesmo ordenou que aprendêssemos com ele a cada dia a ser mansos e humildes de coração (Mateus 11.29). Vivermos à semelhança do Senhor Jesus que andava por toda a parte, fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus era com ele (Atos 10.38).

Sabemos que as pessoas, de um modo geral, são influenciadas. Paulo ensina que não devemos nos conformar com este mundo, mas que sejamos transformados pela renovação do nosso entendimento, para que experimentemos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12.1,2). A nossa conformidade deve ser com a Pessoa e a Obra de Cristo Jesus. O nosso pensamento deve estar cativo a Cristo Jesus (2 Coríntios 10.5). Conformados com Cristo somos transformados por Ele. Deus, o nosso Pai, quer que nos pareçamos com Cristo Jesus. Andar com Jesus é viver na obediência da fé (Romanos 1.17).

Cercar-nos de pessoas excelentes, zelosas, proativas, compassivas e empáticas deve ser a aspiração diária. Buscar sempre a excelência em tudo o que fazemos é a nossa obstinação e a nossa meta. A busca madura de mentores (orientadores) deve fazer parte do nosso estilo de vida sendo um alvo nobríssimo. Andarmos com gente muito séria traz muitos dividendos para o nosso crescimento nas várias dimensões.

Deus nos chama ao compromisso de sermos sal da terra e luz do mundo (Mateus 5.13-16). Ele nos chama ao compromisso de parecer-nos com Cristo Jesus. O genuíno evangélico não se deixa influenciar por qualquer pessoa, mas faz prevalecer o seu testemunho como sal da terra e luz do mundo (Mateus 5.13-16).

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor.

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente