// você está lendo...

Sem categoria

QUE POVO ESTRANHO!

É assim que o mundo nos vê. Um povo que crê no Deus Trino que não é visto com olhos humanos, mas com os olhos da fé. Sim, um povo estranho porque crê nas Escrituras, um livro que não viu ser escrito. Que crê nas revelações de Deus na consciência, natureza e em Jesus Cristo. Que ama a oração e o estudo da Bíblia.  Um povo que aprendeu a não mentir, falcatruar, corromper, roubar, manipular, prejudicar o próximo, ser servido, explorar os outros, ser injusto.

Que povo estranho é esse que busca a pureza, santificação, uma vida semelhante a Cristo, integridade a toda a prova. Somos um povo que odeia o pecado, mas ama uma vida santa, que agrada a Deus. Que rejeita toda a espécie de imoralidade, atitudes e ações contrárias à natureza humana.  Um povo que tem convicções profundas. Valores muito nobres. Que ama a família. Que tem educação de qualidade em casa. Povo estudioso. Um povo trabalhador, proativo, assertivo, criativo, intrépido, ousado, destemido, corajoso, disposto a morrer pelo Senhor e Seus preciosos ensinos.

Somos um povo empreendedor, batalhador, persistente, resiliente, perseguido e sofredor. Manso e humilde de coração como o Senhor Jesus (Mateus 11.29). Povo muito grato a Deus por tudo (1 Tessalonicenses 5.18). Um povo educado, alegre, festivo, que celebra os feitos poderosos de Deus na História. Sim, um povo simpático, empático, solidário, enternecedor e altamente comprometido com o IDE de Jesus, consciente da sua missão (Mateus 28.18-20).

Que povo estranho é esse que fala com convicção sobre a bênção do céu! Que alerta as pessoas sobre o grande perigo do inferno. Os dois, céu e inferno revelam, respectivamente, a eternidade de vida e a eternidade de morte. Que os homens que recebem a Cristo recebem a natureza de Deus e estão seguros no céu (João 1.12; 5.24) Os que rejeitam a Cristo, estão destinados ao inferno, eternamente perdidos. Estranho é esse povo que ama os seus inimigos e ora por eles. Não guarda rancor, ressentimento, mas os perdoa com o perdão de Cristo Jesus.

Que povo estranho é esse, povo cristão, chamado de louco, fanático, insuportável, destemperado, idiota, obtuso, bobo, ingênuo. Sim, somos um povo estranho, radical, que anda na contracultura. Um povo sábio, inteligente, acolhedor e sensível à dor do próximo. Um povo que segue e serve a Cristo Jesus como o MARAVILHOSO CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ (Isaías 9.6). Somos o povo da paz, harmonia e fraternidade. Povo que tem discernimento, sabe escolher à luz da vontade de Deus expressa na Bíblia. Povo que adora a Deus em espírito e em verdade, ama as pessoas como a si mesmo e gosta das coisas, sendo ótimo mordomo ou administrador dos dons, talentos e bens. Um povo simples, educado e prestativo.

Que preserva a natureza tão esplendidamente criada e sustentada por Deus, a quem devemos agradecer e glorificar todos os dias (Salmos 19). Um povo que agradece a vida, saúde, família, igreja, o trabalho, os estudos e o pão de cada dia! Um povo estranho, diferente, fazendo toda a diferença para o testemunho do Evangelho e a Glória de Deus. Simples assim!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente

Links

Admin