// você está lendo...

Sem categoria

POR QUE JESUS É O NOSSO MELHOR AMIGO?

Porque deu a Sua vida por nós, João 15.13,14. Sendo Deus, Ele se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, João 1.14. Ele é o Pão da Vida que nos alimenta, João 6.35. Ele ó descanso para os cansados e libertação para os oprimidos, Mateus 11.28-30. No Seu precioso sangue, Ele nos purifica os pecados e traz comunhão dos que creem nele, 1 João 1.7. O nosso melhor amigo está em nós e é a esperança da glória, Colossenses 1.27.

Jesus é o nosso melhor amigo porque é o caminho para o céu, a verdade absoluta dos nossos relacionamentos com o Pai e com o próximo, e a vida abundante para os que creem em Sua suficiência, João 14.6. Ele é o nosso melhor amigo porque já preparou as moradas para os redimidos por Seu sangue, João 14.1,2. Ele é a nossa paz, João 14.27. A Sua paz é o árbitro em nossos corações, Colossenses 3.15.

Sim, Jesus é o nosso melhor amigo porque nele fomos reconciliados com Deus, 2 Coríntios 5.18-20. O Pai nos deu em Cristo Jesus o ministério da reconciliação. É o nosso melhor amigo porque nos deu segurança plena, João 10.28; Romanos 8.38,39. Jesus Cristo é o nosso melhor e incomparável amigo porque levou sobre Si as nossas enfermidades e as carregou com as nossas dores, Isaias 53.4,5.

O Mestre é o nosso melhor amigo porque é a nossa alegria todas as manhas, a renovação das nossas forças todas as tardes e o nosso descanso todas as noites. O nosso melhor amigo porque nos ensinou a amar a Deus Pai acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos, Mateus 22.34-40. Sim, o nosso incomparável amigo porque é o Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da paz, Isaias 9.6. O nosso melhor amigo porque nele estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e da ciência, Colossenses 2.3.

Jesus Cristo é o maravilhoso amigo que principiou a História e a consumará no devido tempo, Apocalipse 22.13. Sem Ele nada do que foi feito se fez, João 1.3. Ele é a luz do mundo, João 12.46. Que Amigo maravilhoso e Poderoso temos!!! Ele é o Autor e Consumador da nossa fé, Hebreus 12.2. Na cruz, sofrendo por causa dos nossos pecados, disse ao Pai: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”, Lucas 23.34. Que amor incomparável! Este amor nos estimula fortemente a orar pelos que nos perseguem, a abençoar os que nos maldizem, a perdoar os que nos ofendem e estender as mãos aos que precisam, aos que sofrem.

Jesus Cristo, o nosso melhor, incomparável amigo, é o nosso modelo de amor, simplicidade, autenticidade, zelo, cumplicidade, harmonia, sintonia, sinergia, dedicação, fidelidade, confiança e cuidado fraterno em nossos relacionamentos! Jesus era amigo, camarada de Judas, Mateus 26.50. Mas Judas não era amigo de Jesus. Pensando nisto, as razões que nos levam a ser tão artificiais, ingratos, fúteis, desonestos, hipócritas, reacionários, frios, vulneráveis, dissimulados, estão em nosso coração mau e perverso descrito pelo profeta Jeremias, 17.9,10.

O nosso melhor amigo se manifestou para destruir as obras do diabo em nossas vidas, 1 João 3.8. Ele se manifestou para nos trazer o amor fraternal e para nos estimular às boas obras, Hebreus 10.24. O nosso melhor amigo não é ‘politicamente correto’, mas autêntico, sincero em Seu profundo amor por nós! O verdadeiro amigo, à semelhança de Jesus, é aquele que nos mostra quando estamos errados, nos corrige em nosso caminho tortuoso, nos encoraja quando estamos desanimados, nos levanta quando caímos e nos estimula a ser melhores, mais excelentes. Os verdadeiros amigos, inspirados por Jesus Cristo, são um encorajamento, lenitivo, balsamo e estimulo nos momentos mais difíceis da vida.

Os verdadeiros amigos, à semelhança de Jesus, o são no coração. Eles podem discordar na mente, nas opiniões, visões, mas estão juntos no coração, nas entranhas do ser. É muito difícil ter amigos de verdade! Temos muitos colegas, mas pouquíssimos amigos. Como diz o poeta, a palavra ‘amigo’ é fácil de se pronunciar, mas muito difícil de se encontrar. Não existem amigos por interesse, mas os que se interessam em ser benção na vida do outro. Em pagar preço no serviço mútuo. Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor, é uma enorme inspiração para nós nestes dias tão difíceis! Que as nossas verdadeiras amizades estejam centradas nele, com o padrão dele e para a glória do Pai!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor.

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente