// você está lendo...

Sem categoria

ORANDO AS VIRTUDES CRISTÃS EM ROMANOS 12.9-21 (9)

A ninguém devolvei mal por mal. Procurai fazer o que é certo diante de todos. Se possível, no que depender de vós, vivei em paz com todos os homens. (vv.17,18).

Deus de profundo amor, como Teus filhos queremos fazer a Tua vontade não devolvendo mal por mal. A Tua Palavra nos ensina a amar os nossos inimigos e a bendizer os que nos maldizem. Pai, que sejamos bençãos na vida das pessoas. Senhor, livra-nos de ser revanchistas, rancorosos, ressentidos e muito menos raivosos. Que a nossa reação aos que nos fazem o mal seja sempre fazer o bem, agir com ternura. Aos que nos odeiam, devolvamos o amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta, o amor que jamais acaba.

Senhor, que procuremos, nos esforcemos a fazer o que é certo, correto, ético diante de todos. Que esta atitude nos traga prazer, contentamento. Que o nosso testemunho, Pai, seja o viver de Cristo em nós, a esperança da glória! Andemos como Jesus andou. Como Ele, sejamos corretos, íntegros em todo o tempo.

Pai, ajuda-nos a viver em paz com todos os homens. Que a paz de Cristo seja o árbitro em nossos corações. Sejam os nossos relacionamentos estigmatizados pela paz de Cristo. Sejamos perseverantes em viver harmoniosamente com as pessoas. Livra-nos de um coração rancoroso, ressentido, amargurado, invejoso, maldoso. No que depender de nós, Senhor, vivamos uma vida que dê prazer ao teu coração. Que amemos as pessoas como elas são. Só Tu, Senhor, podes mudar o coração.

Pai, que o nosso viver seja marcado pelo estilo de vida de Jesus de Nazaré que andava por toda a parte fazendo sempre o bem, curando as enfermidades e libertando as pessoas do domínio satânico. Que detestemos o mal apegando-nos ao bem, amando cordialmente ou de coração uns aos outros com amor fraternal. Deus de amor profundo e incomparável, que a ninguém devolvamos mal por mal, procuremos sempre fazer o que é certo diante de todos e no que depender de nós, com a ajuda do Senhor, vivamos em paz com todos os homens! Amém.

Oswaldo Luiz Gomes Jacob

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente

Links

Admin