// você está lendo...

Sem categoria

ORANDO AS VIRTUDES CRISTÃS EM ROMANOS 12.9-21 (2)

No zelo, não sejais remissos: sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor (v.11)

Pai, não permitas que o nosso zelo diminua, que o nosso zelo arrefeça. Que tenhamos o zelo, desvelo, cuidado, a atenção, o primor em tudo o que realizarmos à semelhança de Jesus de Nazaré. Ele era zeloso na missão que recebeu do Pai. Em todo o Seu ministério o Mestre revelou a Sua paixão pela missão de salvar o homem perdido. Senhor Deus, o foco do Senhor Jesus Cristo estava centrado no zelo amoroso do Senhor.

Pai, o nosso grande desafio é sermos fervorosos, aquecidos, ferventes de espírito, servindo ao Senhor e com profunda alegria. Que aproveitemos cada oportunidade para sermos úteis ao Senhor, ajudando os que mais precisam em conformidade com os ensinos do Senhor Jesus. Que não nos cansemos de fazer o bem, sempre o bem e para a tua glória!

Pai, há tanta gente com o zelo diminuído e o fervor se esvaindo! Quanta gente desanimada, cabisbaixa e sem esperança! Precisamos de Ti, Senhor, para aumentar o nosso zelo e nos fazer entusiasmados, aquecidos, ferventes no testemunho do Evangelho de Cristo, pois Ele é a única esperança!

Ajuda-nos, Pai, a encorajarmos os desanimados e orarmos pelos que estão frios na fé, com o coração triste, a mente confusa, com os olhos opacos e a visão prejudicada. Senhor, levante homens e mulheres cheios do Espírito Santo para servirem com zelo e fervor! Dá-nos a intrepidez e ousadia de Pedro e João quando testemunharam de Cristo diante do Sinédrio! A alegria, o contentamento, de Paulo e Silas que cantavam numa prisão fria e desconfortável hinos de louvor ao Senhor!

Pai, não deixes que as circunstâncias difíceis pelas quais passamos definam o tom das nossas reações. Não permitas, Senhor, que murmuremos, reclamemos, que falemos palavras que não edificam, que entristeçamos o Teu coração. Senhor Deus, que o nosso zelo seja em muito aumentado e que sejamos fervorosos de espírito sempre servindo ao Senhor com profunda alegria, singeleza de coração e gratidão! Amém.

Oswaldo Luiz Gomes Jacob

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente

Links

Admin