// você está lendo...

Sem categoria

ORANDO AS VIRTUDES CRISTÃS DE ROMANOS 12.9-21 (8)

Sede unânimes entre vós. Não sejais orgulhosos, mas prontos a acompanhar os humildes. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos (v.16).

Senhor Deus, que sejamos unidos como famílias e igrejas! Traga, Pai, unidade de coração e mente. Que a paz de Cristo seja o árbitro em nossos corações! Que as nossas atitudes e os nossos atos sejam guardados em amor. Precisamos viver em paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14). Senhor Deus, o Teu Filho Jesus Cristo orou para que fossemos um à semelhança da relação Tua com Ele. Senhor, nós queremos viver a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Desejamos ser instrumentos de amor, paz, harmonia, sintonia, fraternidade e gratidão sempre no caráter de Jesus Cristo.

Livra-nos, Senhor, do orgulho, da altivez, arrogância que muitas vezes toma o nosso coração e nos leva a atitudes e atos desequilibrados e nocivos, na contramão da Tua vontade. Que sejamos humildes como o Senhor Jesus! Que aprendamos esta virtude dele a cada dia! Jesus é a nossa referência em humildade. Como o Senhor Jesus ensinou: queremos ser simples como as pombas e prudentes como as serpentes. Que vivamos entre os humildes, entre as pessoas que têm consciência de suas limitações, fraquezas e vulnerabilidade.

Ajuda-nos a vencer a autossuficiência, a sabedoria meramente carnal, humana. Senhor, livra-nos de acharmos que somos sábios. Quantas vezes achamos que sabemos tudo. Só queremos ensinar e não aprender. Falar e não ouvir com atenção. Ledo engano, Senhor! Que busquemos todos os dias a sabedoria do alto, de Ti, que é pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sem hipocrisia (Tiago 3.17).

Pai, o desejo do Teu coração é que Seus filhos vivam a unidade em amor, a humildade no trabalho, nos estudos, nos relacionamentos de um modo geral. Tu não queres que nos consideremos, por nós mesmos, sábios. Que vivamos uma vida de unidade e humildade sempre para a glória do Teu nome! Amém!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente

Links

Admin