// você está lendo...

Sem categoria

ORANDO AS VIRTUDES CRISTÃS DE ROMANOS 12.9-21 (5)

Socorrei os santos nas suas necessidades. Procurai ser hospitaleiros (v.13)

Pai, muito obrigado por seres o nosso socorro bem presente na angústia. Como teus filhos por meio da obra de Cristo na cruz e ressurreição, que andava por toda a parte fazendo o bem, curando toda a sorte de doenças, desejamos, com a ajuda do Senhor, socorrer os nossos irmãos nas suas necessidades sejam espirituais, éticas, emocionais ou físicas, de emprego, alimento, abrigo.

Pai, à semelhança dos irmãos da Macedônia que socorreram as igrejas da Judéia num tempo de muita seca e fome, queremos agir com muito amor, desprendidos das coisas materiais, tendo um profundo espírito caracterizado pelo contentamento, liberalidade e serviço amoroso, como bons despenseiros da multiforme graça do Senhor! Os irmãos pobres da macedônia, de acordo com o testemunho do apóstolo Paulo, “ofertaram de livre vontade na medida dos seus bens, e até mesmo acima disso, pedindo ao apóstolo, com muita insistência, o privilégio de participar da assistência em favor dos santos. E não somente fizeram o que Paulo esperava, mas primeiramente deram a si mesmos ao Senhor, e ao apóstolo Paulo pela vontade do Senhor” (2 Coríntios 8.3-5).

Pai, nós desejamos ser como esses irmãos macedônios pobres, mas que eram riquíssimos de Tua graça. Senhor, ajuda-nos a não só ajudar de coração aos que mais precisam, inclusive a hospitalidade. São ordens do Senhor para nós, Teus Filhos, nascidos de novo pelo Espírito Santo. Pai, somos novas criaturas, Teus filhos, para fazermos toda a Tua vontade e com profunda alegria. Que sejamos hospitaleiros com o coração aberto, braços abertos e portas abertas para albergar seja em nossa casa ou num outro lugar aqueles que precisam.

Senhor, que aprendamos a dividir o coração, o pão e o espaço sempre no caráter e na vontade e exemplo de Jesus de Nazaré. Que não nos cansemos de fazer sempre o bem! Nesse tempo tão difícil de escassez de consolo, emprego, alimento, saúde, cuidado, que renovemos os nossos votos de amor, fidelidade, liberalidade, justiça, verdade, obediência, santidade de vida, misericórdia, bondade, compaixão, longanimidade, fé e ternura. Que ajamos como discípulos e discípulas de Jesus Cristo, nosso Salvador, Senhor e Mestre! Comecemos hoje. É urgente. Os que têm falta de emprego, pão, abrigo não podem esperar. Pai, sejas glorificado com as nossas atitudes e os nossos atos de amor, misericórdia, compaixão e cuidado. Amém!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente

Links

Admin