// você está lendo...

Sem categoria

ORANDO AS VIRTUDES CRISTÃS DE ROMANOS 12.9-21 (3)

“regozijai-vos na esperança …” (Romanos 12.12a).

Senhor preciosíssimo, louvado seja o Teu nome pela esperança concretizada pela obra de Cristo na cruz e ressurreição, na Sua vitória sobre a morte! A esperança cristã é a certeza de que estamos seguros em Cristo e viveremos com Ele nos novos céus e na nova terra. Como Paulo afirma, Senhor, nada, absolutamente nada nos poderá separar do Teu amor que está em Cristo Jesus, nosso Salvador e Senhor!

Que tenhamos muita alegria, contentamento, júbilo e festa interior por essa esperança tão segura, que é um bálsamo diário que nos motiva e encoraja na caminhada ou peregrinação cristã. Pai, se o mundo está desesperado, sem esperança, sem fé, certezas, convicções profundas acerca de Cristo e Suas promessas, nós temos esperança, fé, convicções profundas acerca da Pessoa e Obra de Cristo na História. Ele se revelou em carne e osso, viveu entre nós, sofreu, morreu, ressuscitou e voltará para buscar a Sua Igreja com poder e grande glória.

Deus amoroso, que nos regozijemos, alegremos, manifestemos júbilo pelo teu amor, tua fidelidade e graça derramada. Que, como Paulo ensina em Romanos 5.2, nos gloriemos na esperança da glória do Senhor. De que a Tua glória há de se manifestar na consumação de todas as coisas. Na verdade, Senhor nosso, tudo o que fazemos deve ser para a Tua glória, exaltação, louvor, engrandecimento e majestade!!! Tu és, Pai, o Deus da esperança que não falha.

Muito gratos, Senhor, porque a esperança é fonte de alegria para o nosso coração; renovação da nossa mente e a recreação das nossas entranhas. Pai, que a cada dia olhemos para Jesus, o Autor e o Consumador de nossa fé. Com base nessa esperança, especialmente da ressurreição de Cristo e a nossa ressurreição com Ele, sejamos firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o nosso trabalho não é vão, à toa, sem propósito.

Como ensina Pedro na Tua Revelação, que Tu sejas bendito sempre, segundo a Tua muita misericórdia, que nos regenerou para uma viva esperança mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para experimentarmos uma herança ou coroa incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para nós, que somos guardados pelo poder do Senhor, mediante a fé, para a salvação preparada (glorificação) para revelar-se no último tempo. E Pedro nos ordena, Senhor, a sermos exultantes. Regozijai-vos na esperança! Então, Pai, vamos a cada dia nos alegrando, cheios de júbilo porque a nossa esperança está em Ti, somente em Ti, o Deus Infalível. Amém.

Oswaldo Luiz Gomes Jacob

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente

Links

Admin