// você está lendo...

Sem categoria

ORANDO AS VIRTUDES CRISTÃS DE ROMANOS 12.9-21 (1)

O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros (vv.9,10).

Pai de amor incomparável, louvado seja o Teu nome porque Tu és o Deus de amor presente, enfático, poderoso, pródigo e encantador! Que o nosso amor, Senhor, que é espiritual, seja um amor sem fingimento, hipocrisia. Seja um amor vindo do Senhor. Seja um amor verdadeiro, autêntico. O amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta, o amor que jamais acaba (1 Coríntios 13.4-8). O verdadeiro amor não permite amarguras, ressentimentos, ódio no coração.

Senhor Deus, que detestemos o mal, as coisas que não edificam, e nos apeguemos fortemente ao bem, às coisas que edificam e que glorificam o teu nome! Senhor, que combatamos todo o erro. Rejeitemos, Pai, toda a aparência do mal. Que nos retiremos do meio pernicioso, que nos prejudica tanto. Que nos amemos cordialmente uns aos outros, ou seja, de coração inteiro, íntegro, coerente, puro e cheio de ternura.

Que tenhamos preferência uns aos outros em honra e gratidão. Que nos valorizemos mutuamente. Sirvamos uns aos outros com gratidão no coração. Que consideremos o enorme valor do nosso próximo. Que o amemos com o amor do Senhor. Deus bondoso, que perdoemos todos os que nos fazem mal, nos prejudicam. Que andemos em amor como Teus filhos amados. Que nos amemos uns aos outros como Cristo nos amou e a Si mesmo se entregou por nós como oferta e sacrifício a Deus em aroma suave.

Pai, que o verdadeiro amor seja nossa linguagem a cada dia. Que partam do nosso coração a aceitação do próximo, o perdão e a festa, a celebração, a comunhão fraterna! Muito obrigado porque a obra de Cristo nos proporcionou essa grande dádiva. Que sejamos fiéis em nossos relacionamentos. Valorizemos as nossas amizades despidas de segundas intenções ou interesses escusos. Que o nosso amor seja sempre sincero, leal, servidor, amigo, encorajador, solidário e cheio da ternura de Cristo Jesus!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob 

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente

Links

Admin