// você está lendo...

Sem categoria

MÃE: A BELEZA DE UMA MULHER

O mundo avalia a beleza de uma mulher pela sua aparência, por seus predicados corporais. Há uma vitrine nas revistas, internet e TV mostrando mulheres “lindas,” cujos corpos são esculturais. O mundo cultua o corpo sarado, a beleza exterior e o estilismo. A mulher faz tudo o que pode para ficar bela. Mas há uma pergunta e uma resposta em Provérbios que nos deixa mais convictos do que seja a verdadeira beleza de uma mulher: “Mulher virtuosa, quem a achará? Ela vale muito mais do que jóias preciosas” (31.10). A percepção do Senhor por meio de Sua Palavra é o referencial para nós.

A mãe deve sempre ser considerada bela, linda, por sua missão a partir do coração. Ser mãe não é sofrer no paraíso, mas um presente de Deus. Gerar filhos no ventre é uma dádiva do Senhor para a mulher. Não só gerar os filhos, mas criá-los na disciplina do Senhor a partir das Escrituras. Ser mãe é educar os filhos com amor. Ministrá-los no dia a dia. Formar neles o caráter de Cristo. Ensiná-los a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos (Mateus 22.34-40). A mãe deve ser sempre um exemplo de amor, afetuosidade, cuidado, integridade, verdade, pureza, firmeza, seriedade, sinceridade. Ela precisa ser o exemplo para o marido e os filhos. Toda mulher sábia (que é bela também) edifica sua casa; a insensata, porém, com as mãos a derruba (Provérbios 14.1).

A beleza de uma mulher se percebe pelo seu caráter. O seu interior está em perfeita harmonia com Cristo. O seu prazer é o Senhor e ela medita em Sua lei dia e noite (Salmos 1.2). A Palavra de Deus é o manual que ela usa para si e para educar os seus filhos. A sua vida é um livro aberto cuja mensagem é o seu relacionamento com o Pai. Um livro marcado por lágrimas de tristeza e alegria. Escrito com a tinta de sofrimento e contentamento. Uma linda história de amor. Aqui está a beleza de uma mulher que é mãe. Ela está satisfeita em Deus.

Mãe, hoje se comemora o seu dia! Mas é muito pouco. O seu esposo e os seus filhos devem sempre reconhecer o quanto você é valiosa e bela. O quanto a sua vida é importante para eles! Que a sua presença seja sempre uma expressão marcante de alegria e paz. Eles sabem que você ouve mais e fala menos. Que aconselha com sabedoria e ternura; graça e poder; piedade e franqueza; amor e prudência. Mãe, a bela mulher que nos encanta e nos faz cantar com uma nota muito forte de gratidão a Deus. Receba, especialmente neste dia, o nosso reconhecimento de que ser mãe é privilégio e honra, sendo, acima de tudo, para a glória de Deus!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pr.

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente

Links

Admin