// você está lendo...

Sem categoria

COMPROMISSO COM O REINO DE DEUS

Não é possível ter compromisso com o Reino de Deus sem amar a Cristo Jesus mais do que a mim mesmo. Negar-se a si mesmo significa dar o lugar central ao Senhor Jesus (Mateus 16.24-27). Ele não é uma prioridade, mas a prioridade. Para aquele que tem um compromisso com o Reino de Deus, o seu viver é Cristo e o morrer, lucro (Filipenses 1.21). Quem tem uma composição com o Reino de Deus já está crucificado com Cristo (Gálatas 2.20). O compromisso com o Reino de Deus é sempre a partir da experiência do novo nascimento e de uma vida de santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14). A santificação é o processo da nossa semelhança com Cristo Jesus. Quando Cristo é TUDO em mim tenho tudo o que preciso.
O engajamento no Reino de Deus é necessário e urgente. Ele causa um impacto poderoso na sociedade. Ter comprometimento com o Reino de Deus significa ser firme e constante, sempre abundante na obra do Senhor, sabendo que no Senhor o nosso trabalho não é vão (1 Coríntios 15.58). A comprometimento com o Reino é uma marca distintiva do cristão autêntico. É a marca da honestidade e transparência. Comprometidos com o Reino temos prazer nas coisas de Deus, responsavelmente alinhados à assiduidade e pontualidade na igreja local ou em qualquer outro compromisso de agenda.
Comprometer-se com o Reino de Deus nos leva a um testemunho coerente e contundente na pregação do Evangelho de Cristo Jesus em todo o lugar, aproveitando muito bem cada oportunidade (Atos 4.19,20; 1 Coríntios 9.16; Efésios 5.16). 
Essa responsabilidade com o Reino nos conduz a um engajamento na igreja local e a um comprometimento muito forte com a obra missionária dentro e fora do Brasil. Não nos esqueçamos de que todo cristão é global (Mateus 28.18-20).
A transigência com o Reino revela-se na compaixão pelos que sofrem. Na convivência com os excluídos na contramão da sociedade espartana. Como cristãos genuínos e não religiosos ou nominais, estamos engajados no atendimento às necessidades básicas de sobrevivência dos mais pobres. Quem está comprometido com o Reino não se omite diante de questões cruciais da igreja, sociedade e do País.

O Reino de Deus nos motiva, encoraja, amplia e alonga a visão, melhora os relacionamentos. Somos chamados a um compromisso com o Reino pela oração, meditação nas Escrituras, comunhão fraterna, função diacônica e pelo testemunho "da morte da morte na morte de Cristo" (John Owen). 
Deus quer que busquemos o Seu Reino em primeiro lugar (Mateus 6.33). Este Reino que é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14.17). Viver debaixo da Soberania de Deus significa que o Reino está em mim, sobre mim e pode agir através de mim.
Sim, devemos estar todos os dias alinhados com o Reino de Deus trabalhando na sua expansão por toda a terra. Como um moto conhecido, "pensemos globalmente e ajamos localmente".
Deus nos chamou ao compromisso inadiável e inalienável com a Sua soberania em toda a terra. Comprometidos com o Senhor, devemos descansar no Seu amor e na Sua fidelidade em Cristo Jesus. Deus seja sempre glorificado em nosso compromisso com o Seu Reino eterno!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente