// você está lendo...

Sem categoria

AS ÚLTIMAS MANIFESTAÇÕES DE RUA

Ele te declarou, ó homem, o que é que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus” (Miquéias 6.8).

Bom, há uma verdade absoluta: o Brasil está dividido. Essas últimas manifestações de rua somadas às leituras que temos feito ao longo do tempo não nos deixam dúvidas. Os políticos e a sociedade estão divididos, e o Brasil não cresce, empaca e pode até retroceder. É muito triste ver um povo que em grande quantidade não ama a pátria. Queima-se banheira como aconteceu em Curitiba, uma obra dos chamados "democratas" e "antifascistas".

Temos um povo que não lê, não se informa adequadamente e está voltado para picuinhas, as novelas da vida, fake-news e conversas sem proveito. É lamentável vermos um país, com raras exceções, focado no negativismo, pessimismo, na maledicência, nas intrigas, confusões, no ressentimento, na amargura. Temos um bom número de pessoas da classe média que sustenta o tráfico. Senadores e deputados, ministros do Supremo, juízes e procuradores vivendo nababescamente (o luxo dos que legislam e julgam) às custas de um povo sofrido com uma saúde péssima, segurança e educação sofríveis. Serviços públicos de péssima qualidade. A injustiça se tornou normal para essa gente apequenada.

O nosso presidente é atacado a todo o instante pela mídia e pelos seus inimigos. Até acho que ele extrapola no que fala. Na verdade, não deixam o homem governar. Há um sentimento de ódio entre os líderes da nação, da mídia e de uma parte da sociedade. Não se entendem. Buscam os seus interesses escusos e imorais. Somos um povo com uma profunda carência de estadista. Os homens que se candidatam não têm consciência do que é ser um político, um governante da polis (cidade em grego), mas governam-se a si mesmos, se auto-apascentam, focando a sua vaidade. Políticos medíocres. Alguns deles são bandidos travestidos de terno e gravata importados. Agem com uma mente doentia, dispersa e maldosa (2 Timóteo 3.1-5). Homens e mulheres que envergonham a nação. Mas cá entre nós: cada povo tem os políticos que merece. Só quem tem sangue de barata não se indigna com os párias de Brasília. É horroroso vermos tanta arrogância nessa gente apequenada. Gente que vocifera críticas ferinas. Homens e mulheres deselegantes em sua expressão. Gente incendiária. Acovardada.

Mas dou graças a Deus pelos bons brasileiros, bons políticos, gente séria, comprometida com a excelência em tudo o que faz. Que ama o Brasil. Gente que detesta picuinhas, vaidade, arrogância e toda a forma de aparência humana ou projeção pessoal. Confesso que estou enojado com a corrupção nessa pandemia. Sinto asco ao perceber homens e mulheres públicos sendo péssimos brasileiros e pessoas muito ruins que receberam o mandato do povo para servirem ao povo, lutarem por seus direitos.

Oro por um Brasil de vanguarda, respeitado por nações vizinhas e distantes. Um Brasil que tenha uma excelente distribuição de renda, com justiça social, tecnologia de ponta e acessibilidade para os mais pobres e os portadores de necessidades especiais. Um país que cuida muito bem dos seus pobres, procurando melhorar suas vidas. Um Brasil com saúde, segurança, educação, transportes e infraestrutura excelentes.

Que as nossas manifestações mais variadas tenham demandas nobres. Lutemos contra a corrupção sem trégua, contra o banditismo, todo o tipo de tráfico, escravidão, racismo, feminicídio, imoralidade, e sejamos sempre a favor da família e seus valores mais sublimes. Nas próximas eleições, vamos colocar para fora os maus políticos, os ordinários que desonram toda uma nação. Manifestemos a nossa indignação com tudo o que está errado. Que o nosso modelo de vida seja sempre o Senhor Jesus, o Autor e o Consumador da fé (Hebreus 12.2).

Oremos e trabalhemos pelo Brasil, pelos mais carentes para a Glória de Deus Pai!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente

Links

Admin