// você está lendo...

Sem categoria

APRENDENDO COM JESUS (III)

 

Jesus é o nosso modelo de amor. Ele mesmo considerou o Seu amor como o maior: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua própria vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando” (João 15.13,14). Ninguém ama tanto como Ele! Ninguém morreu uma morte tão cruel com tanto sofrimento como Ele! Jesus nos amou na cruz. Da cruz, Ele proferiu o perdão aos que O crucificaram. Ele amou os Seus inimigos, bendisse os que O maldisseram.

Com profundo amor Ele fez o maior de todos os convites: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). O amor de Cristo levanta o abatido, encoraja o desencorajado e liberta os oprimidos. Aprendemos com Jesus que amar é se comprometer com o outro. Caminhar a segunda milha. Dividir a roupa, o espaço e o coração. Ir às últimas consequências. Ficar em silêncio, descansando na vontade do Pai.

Aprendemos com Jesus à medida que colocamos a nossa confiança nEle. Ele é o bálsamo para o nosso coração ferido, sustentação para as nossos joelhos fracos e tônico para a mente cansada. Ele renova as nossas forças. Com o Senhor Jesus aprendemos a multiplicar no meio da escassez, a dividir seja na pobreza , seja na riqueza. A compartilhar o pão. O Seu amor é eterno. Este amor não é platônico (no mundo das ideias), mas prático, eficiente e envolvente. Amor que promete e faz.

Jesus é a realidade do amor que tudo sofre, crê, espera e suporta. Um amor que jamais acaba (1 Co 13.4-8). Ele está conosco na bonança e na tempestade; na aflição e na calmaria; no vale e na montanha; no mar e em terra seca. O Seu amor não tem comparativo. É o amor que cura, corrige, confronta, alimenta, socorre, fortalece e orienta. É o amor que traz plena segurança. É um amor glorioso. Que pagou um preço grandioso na cruz. O nosso coração deve sempre se alegrar com este amor. Aprendamos com Jesus o que é amar. Reflitamos nos evangelhos a realidade deste amor. Que o Seu amor nos constranja a dar o melhor de nós para a edificação da Sua Igreja, salvação dos perdidos e para a Sua Grande Glória!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor.

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente