// você está lendo...

Sem categoria

ALGUNS TRAÇOS DA PESSOA QUE EXERCE O MINISTÉRIO DA MÚSICA NA IGREJA

Como deve ser aquele ou aquela que lidera a música na Igreja? É uma pergunta muito interessante e provocante. O nosso interesse é tentar traçar um perfil de uma pessoa que exerce o ministério da música na Igreja, comprometida com o evangelho da graça plena, com o evangelho da cruz.

Uma pessoa amorosa. Cheia de amor pelo próximo. Cativante. Exuberante em seu modo de agir. Que aceita e perdoa o outro, e celebra o amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (1 Co 13.4-8). O seu interesse é, acima de tudo, agradar ao Senhor de todo o seu coração. Ela adora o Deus que é Amor. O Pai pródigo em amar (1 João 4.8).

Firme em suas convicções. A Bíblia é o seu manual de vida. Conservadora doutrinariamente, mas sempre inovadora, criativa, quanto à forma de cultuar ao Senhor. Ela busca sempre crescer no conhecimento de Cristo. Submete-se ao Espírito Santo. Experimenta o temor do Senhor. Regozija-se com a grandeza de Deus Pai, adorando-O em espírito e em verdade (João 4.24). Para ela, a letra da música deve brotar do amor e do compromisso com a Palavra de Deus.

Consciência de sua liderança. Tem prazer em treinar pessoas para a obra do ministério da música, considerando a excelência dos instrumentistas e o altíssimo valor do culto. É exemplo de seriedade com Deus na intimidade da sua devoção e no testemunho pessoal. Possui uma agenda de compromissos com a família e com os liderados. Exerce a sua liderança com firmeza de propósito. Estimula os seus liderados a fazerem sempre o melhor para o Senhor, buscando a excelência como estilo de vida. Delega e acompanha de perto as tarefas dadas aos membros da equipe.

Nutre uma vida de oração. Sabe que para realizar o trabalho do Senhor a dependência DELE é vital. Compartilha respostas de oração. Estimula outros a orarem intensamente pela Igreja, pelo ministério, por missões e famílias. Participa ativamente do Ministério de Oração da Igreja. É uma intercessora fiel, forte, perseverante e cheia de fé (Hb 11.6).

Aprimora a cada dia os seus relacionamentos. Busca sempre relacionamentos saudáveis. Trabalha as relações com muita propriedade no grupo. Ela é uma catalizadora e aglutinadora. No seu ministério as pessoas procuram viver em harmonia e sintonia finas. Todos devem buscar a convergência a partir da transparência. Foca a sinceridade a partir do exemplo de Jesus Cristo. Uma pessoa ética. Age com mansidão. Cria um ambiente terapêutico.

Uma pessoa humilde. Reconhece os seus erros e aprende com eles. Humildade para conhecer as suas limitações. Quando confrontada, fica em silêncio ouvindo com o espírito de oração. Busca aprender mais e mais, pois este verbo é um dos seus preferidos. Sabe que não é uma pessoa pronta. Deseja a cada dia crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo (2 Pe 3.18).

Creio serem esses alguns traços da pessoa que exerce o ministério da música na Igreja do Senhor Jesus Cristo. Certamente nela o Pai se agrada. O Senhor tem prazer numa pessoa amorosa, que tem convicções firmes, está consciente de sua liderança, vive uma vida de oração, trabalha os relacionamentos e aprende com Jesus a ser mansa e humilde de coração (Mt 11.29). Deseja, acima de tudo, viver para a Glória de Deus (1 Co 10.31).

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente