// você está lendo...

Sem categoria

A VIDA DE EXCELÊNCIA TOTAL

 

Por Zig Ziglar – “Auto Motivação, Auto Performance” – Mundo Cristão, SP, 2008.

1. Vivo em excelência total porque entendo que o fracasso é um acontecimento, e não um personagem; que o dia de ontem acabou na noite passada, e que o dia de hoje é totalmente novo.

2. Vivo em excelência total porque fiz as pazes com o meu passado, me concentro no presente e sou otimista em relação ao futuro.

3. Vivo em excelência total porque sei que o sucesso (uma vitória) não determina a minha vida, assim como um fracasso (uma derrota) não a destrói.

4. Vivo em excelência total porque tenho fé, esperança e amor em mim; vivo sem raiva, cobiça, culpa, inveja ou desejos de vingança.

5. Vivo em excelência total porque sou maduro (ou madura) o suficiente para esperar pela gratificação enquanto mudo meu foco de meus direitos para as minhas responsabilidades.

6. Vivo em excelência total porque sei que, quando deixo de lutar pelo o que é moralmente correto, abro espaço para me tornar vitima do que é criminosamente errado.

7. Vivo em excelência total porque tenho convicção a respeito de quem sou e a quem pertenço, por isso estou em paz com Deus e vivo em comunhão com os seres humanos.

8. Vivo em excelência total porque fiz as pazes com minha idade e ganhei o amor e o respeito por parte daqueles que me conhecem bem.

9. Vivo em excelência total porque compreendo que outras pessoas podem me dar alegrias, mas a felicidade verdadeira só acontece quando sirvo os outros.

10. Vivo em excelência total porque sou educado com os mal-humorados, cortês com os rudes e generoso com os que se acham em necessidade.

11. Vivo em excelência total porque amo o que não merece ser amado e ofereço esperança ao desamparado, amizade ao beligerante e incentivo aos desencorajados.

12. Vivo em excelência total porque posso olhar para trás com perdão, para frente com esperança, para baixo com compaixão e para cima com gratidão.

13. Vivo em excelência total porque sei que “quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos”.

14. Vivo em excelência total porque reconheço, confesso, desenvolvo e uso minhas capacidades físicas, mentais e espirituais, concedidas por Deus, para a glória dEle e o beneficio da humanidade.

15. Vivo em excelência total porque minha fé me dá a segurança de que, quando estiver diante do Criador do universo, Ele dirá a mim: ”Muito bem, servo bom e fiel!”

_______________________________________________

Compilado por: Oswaldo Luiz Gomes Jacob

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente