// você está lendo...

Destaque

A nossa alegria em Deus

Deus é a nossa fonte de alegria. Nele temos plena alegria, apesar das circunstancias difíceis pelas quais passamos. Paulo e Silas nos dão esta indicação segura, quando “por volta da meia-noite, eles oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam” (At 16.25). O próprio Paulo nos ensina: “Alegrai-vos no Senhor, outra vez digo, alegrai-vos” (Fil 4.4). A alegria certamente é a melodia do cristão. Alegrar-se em Deus significa confiar na Sua fidelidade. Deus jamais nos decepciona.

Agostinho, grande teólogo da Igreja, num rasgo de alegria e cântico, declara: “Que sois, portanto, meu Deus ? Que sois Vós, pergunto, senão o Senhor Deus? E que outro Senhor há além do Senhor, ou que outro Deus além do nosso Deus? Ó Deus tão alto, tão excelente, tão poderoso, tão onipotente, tão misericordioso e tão justo, tão oculto e presente, tão formoso e tão forte, estável e incompreensível, imutável e tudo mudando, nunca novo e nunca antigo, inovando tudo e cavando a ruína dos soberbos, sem que eles o advirtam; sempre em  ação e sempre em repouso; grangeando sem precisão, conduzindo, enchendo e protegendo, criando, nutrindo e aperfeiçoando, buscando, ainda que nada Vos falte” (Confissões, 30).

Este Deus maravilhoso é que enche o nosso coração de alegria. A Sua graça nos basta. A Sua presença é confortadora. Um Deus tão transcendente, mas imanente, no meio de nós, pelo Seu Espírito Santo. Sensível às nossas dores. Empático. Simpático. Galardoador dos que O buscam. O nosso Supremo Pastor que apascenta, cuida, protege, supre e guia. Deus de profundo, incomparável e terno amor revelado na Pessoa de Cristo (Rm 5.8). Deus Justo e Perfeito, benigno em todas as Suas obras e que está perto de todos os que O invocam e o fazem em verdade ( Sl  145.17,18 ).

Tozer diz: “Não é absolutamente mais feliz aquele que tem Deus mais alguma coisa do que aquele que tem Deus”. O Senhor é toda a nossa suficiência. A suficiência dEle é o nosso prazer. Crer num Deus suficiente basta para nós. A nossa satisfação nEle traz plena alegria. A nossa alegria é fruto da suficiência que há em Deus. O Senhor é o nosso deleite. No Senhor temos tudo o que precisamos. A fé na Sua suficiência é a garantia da nossa segurança. Então, a nossa segurança não está no que vemos, mas no que não vemos. O que vemos é temporal e o que não vemos é eterno (2 Co 4.18).

Seja qual for o seu problema, foque a sua vida no Senhor. Entregue o seu modo de agir no curso da vida ao Senhor, confia nEle e Ele agirá de forma eficiente (Sl 37.5). Descanse nEle. Os verbos entregar e descansar produzirão alegria. É a alegria da confiança em Deus. É a alegria da Soberania de Deus. É a alegria soberana (Piper). A Sua confiança em Deus será usada pelo Espírito Santo para trazer gozo ao seu coração. O discípulo é aquele que se alegra no Seu Mestre. Deus, em Cristo, deseja que o nosso gozo seja completo (João 15.11). É o deleite, a alegria da Palavra do  Deus Soberano. Andar com o Senhor pela fé significa ter alegria. Que o mundo veja em nós a alegria que vem de Deus. Alegria no meio das provações, das tensões e das perseguições. Que nos alegremos no Senhor! Sejamos fieis às Suas promessas. Ele é o Senhor da alegria soberana e sempre glorificado nela.  

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook
  1. irmão, gostaria de saber a possibilidade de reproduzir os seus textos no nosso site Unidade Gospel. Nosso endereço é http://www.unidadegospel.com nosso único objetivo é propagar o amor de Deus, se caso o irmão autorizar, sempre colocamos fonte, autor e link para o site de onde foi extraido o material. que o Senhor Jesus te abençoe

    Postado por Atson Bonfá | 3 de junho de 2010, 08:34
  2. ps se caso o irmão autoriza me envie um e-mail na página de contatos do site. Deus abençoe

    Postado por Atson Bonfá | 3 de junho de 2010, 08:36

Comente