// você está lendo...

Sem categoria

A IMPORTÂNCIA DA LEALDADE

Agir de forma leal é uma característica do cristão genuíno. A falta de lealdade (ser desleal) não combina com a cristandade. Ser leal é ser sincero, honesto, justo, íntegro e transparente nos relacionamentos. Vivemos “tempos difíceis” em nossos dias, “pois os homens amarão a si mesmos, serão gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, incapazes de perdoar, caluniadores, descontrolados, cruéis, inimigos do bem, traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, com aparência de religiosidade, mas rejeitando-lhe o poder. Afasta-te também desses” (2 Tm 3.1-5). Estes são traços negativos não só da época do apóstolo, mas também de hoje, pois a natureza do homem continua a mesma.

Os personagens bíblicos sérios sempre foram leais em seus relacionamentos. Priorizaram o Senhor na sua relação íntima. Aprenderam com o Senhor o amor que produz lealdade a toda a prova. Fico impressionado com as pessoas éticas, que não falam mal do próximo, amam àqueles que não lhes amam, valorizam aqueles que não lhes dão valor, exortam com amor e firmeza, falam francamente, confrontam com o amor de Cristo. Lidar com pessoas leais é uma das coisas mais lindas e saudáveis na vida da igreja do Senhor. Relacionar-se com pessoas que nos dizem o que precisamos ouvir e não o que queremos ouvir é um presente de Deus. Valorizar o outro mesmo que pense diferente de nós é uma virtude cristã.

A lealdade dignifica o Senhor, traz saúde para o Corpo de Cristo, abençoa a família e proporciona um belíssimo testemunho do evangelho da graça plena. João Batista foi leal ao Senhor Jesus; Davi a Saul; Rute a Noemi. O apóstolo Paulo sempre foi íntegro com aqueles com os quais trabalhava. Precisamos ser assim dentro e fora da comunidade cristã. Agindo assim, contribuiremos para o avanço do evangelho a partir da maturidade dos crentes. Que o Senhor nos faça leais em Jesus Cristo. Aprendamos com Ele a ser mansos e humildes de coração (Mt 11.29); amorosos; sérios em nossas relações. Vivamos a integridade nos relacionamentos para que o nosso Pai seja glorificado.

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor.

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook
  1. estou fazendo um trabalho sobre lealdade, e achei esse site bem interessante… me ajudou bastante.

    Postado por shakira | 24 de fevereiro de 2015, 11:40

Comente