// você está lendo...

Estudos

A GRAÇA DO VERBO

A graça do Verbo nos ensina a amar, pois Jesus nos amou ao ponto de dar a Sua vida por nós (João 15.13,14).

A graça do Verbo nos ensina a perdoar, pois foi em Cristo Jesus que Deus nos perdoou, reconciliando-nos com Ele (2 Co 5.18-20).

A graça do Verbo nos ensina a crer. Por esta razão, cremos na suficiência da obra de Cristo – na Sua morte e na Sua ressurreição (Gl 2.20).

A graça do Verbo nos ensina a conhecer. Devemos conhecer a sublimidade de Cristo como vital para a vida (Fil 3.8,9).

A graça do Verbo nos ensina a crescer. Por isso, devemos crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2 Pe 3.18).

A graça do Verbo nos ensina a obedecer. Por isso, Jesus disse que “quem quiser vir após mim a si mesmo se negue, tome sobre si a sua cruz e siga-me” (Mt 16.24).

A graça do Verbo nos ensina que Ele quer nos aperfeiçoar. Por esta razão, o poder do Senhor se aperfeiçoa em nossa fraqueza (2 Co 12.9,10).

A graça do Verbo nos ensina que Ele deseja nos tratar. Por esta razão a Igreja ‘não é um museu para santos, mas um hospital para pecadores’.

A graça do Verbo nos ensina a mortificar. Por causa de Cristo mortificamos os membros do nosso corpo para servir a Cristo (2 Co 4.8,9).

A graça do Verbo nos ensina que Ele quer nos curar. Uma das ênfases do ministério do Senhor Jesus era a cura. Ele andava por toda a parte fazendo o bem (Lc 4.18-21; At 10.38).

A graça do Verbo nos ensina a servir. Devemos servir a Cristo e uns aos outros como bons despenseiros da multiforme graça de Deus (1 Pe 4.10).

A graça do Verbo nos ensina a levar. Por esta razão, devemos levar as cargas uns dos outros e assim cumpriremos a lei de Cristo (Gl 6.2).

A graça do Verbo nos ensina a me alegrar porque Jesus é a nossa plena alegria (Fil 4.4). Ele é o nosso contentamento.

A graça do Verbo nos ensina a olhar. Então, devemos olhar para Jesus, o Autor e Consumador de nossa fé (Hb 12.1,2). Olhar para o outro com as suas necessidades.

A graça do Verbo nos ensina a adorar. Por causa disso, adoramos a Deus em espírito e em verdade, engrandecendo o Cordeiro de Deus aqui e no céu (João 4.24; Ap 5.7-14).

O Verbo é cheio de graça e de verdade (João 1.14). Cheio de graça que produz alegria. É o Verbo que traz o nosso descanso.

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente