// você está lendo...

Sem categoria

A CADA DIA, BOAS AÇÕES!

Diz a Palavra de Deus que Jesus ia por toda a parte fazendo o bem (Atos 10.38). Jesus era sensível às mazelas das pessoas. Ele não usava de paliativos, mas de solução definitiva. A cada dia o Mestre proclamava a Verdade do Pai, curava as pessoas e ensinava os valores do Reino de Deus. Havia em Jesus uma ação tripla: pregação, ensino e cura. Ele fazia tudo com paixão e consciência de missão. O Seu alvo era o homem integral. A Sua vida era pautada pela diaconia ou serviço. Ele mesmo disse que não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate de muitos (Mateus 20.28). Demonstrou isto quando lavou os pés dos discípulos (João 13.1-20). Jesus sempre foi cheio de compaixão ao ver o homem mergulhado no pecado e na imoralidade. Ele veio para buscar e salvar o que se havia perdido, isto é, o homem (Lucas 19.10).

Na contramão de Jesus, percebemos claramente uma sociedade narcisista (estilista), egoísta e consumista. Pouquíssimos se interessam pelo próximo. São muito poucos os que se solidarizam com os que sofrem e com os que estão mergulhados em problemas na vida pessoal e na família. Há muita gente ferida e muito poucos os que estão dispostos a ajudar, a facilitar e abençoar. Jesus sempre nos ensinou a amar, servir, encorajar e facilitar a vida das pessoas. A vida cristã – a vida que recebemos de Cristo Jesus por graça – é uma vida de amor e serviço; bondade e generosidade; empatia e simpatia; justiça e verdade; diálogo e mansidão. São relações muito abençoadoras e revigoradoras. Jesus veio para libertar o homem de si mesmo e do maligno. Uma vez liberto, ele se torna um instrumento de transformação radical.

Devemos, a cada dia que sairmos de casa, fazer boas ações. Por exemplo, dizer: ‘Deus abençoe você hoje; tenha um excelente dia’. Além destas coisas, dar uma informação útil; distribuir folhetos do evangelho; distribuir folhetos sobre a dengue, meio ambiente, saúde do idoso; quem sabe levar revistas velhas para os consultórios médicos e dentários; ajudar uma idosa a atravessar a rua; oferecer uma água a alguém que está trabalhando na rua; visitar um lar de idosos; visitar enfermos nos hospitais; ir à Capela mortuária para distribuir folhetos sobre Jesus; usar seu carro para buscar os idosos para a Igreja; ajudar um vizinho doente; criar um Grupo de ajuda aos necessitados; dar aulas de reforço; plantar árvores; investir na obra missionária; comprar remédios para quem não tem recursos; plantar uma horta comunitária para servir aos idosos; dar uma cesta básica por mês a uma família carente; trabalhar voluntariamente na Associação de Moradores e em outras instituições sérias; ser um voluntário em várias áreas, usar sua profissão para ajudar pessoas, etc. Saia da mesmice e seja útil. Não viva apenas para si mesmo, mas principalmente para o Senhor e o próximo. Seja diferente para fazer toda a diferença. Uma pessoa proativa, significativa e promotora de atitudes e ações propositivas para a Glória de Deus!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor.

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente