// você está lendo...

Sem categoria

2019

Já estamos nele!

Como ele poderá ser? Só Deus sabe (Tiago 4.15)!

Este fato não nos impede de estabelecermos metas nobres e arrojadas; sonhos de Deus, buscarmos a excelência em tudo o que realizarmos segundo a Sua soberana vontade!

Neste novo ano, digamos não ao controle das redes sociais sobre as nossas vidas. Busquemos ter mais disciplina para a vida pessoal, familiar e outros relacionamentos. Invistamos mais em contatos tête a tête. Olho no olho. Que nos toquemos mais; nos abracemos mais. Que sirvamos uns aos outros com o amor de Cristo Jesus!

Carreguemos muito mais tempo na leitura e meditação das Escrituras, em buscarmos nelas toda a vontade de Deus para o nosso viver. A vontade de Deus expressa em Sua Palavra é boa, agradável e perfeita! (Romanos 12.1,2).

Que neste novíssimo ano, possamos dizer não à futilidade, vaidade, ao estilismo, às coisas aparentes; ao orgulho; ao egoísmo; hedonismo e consumismo. Não tomemos a forma de uma sociedade fútil, insensível e improdutiva em relação às questões cruciais da vida.

É um tempo para refletirmos sobre o nosso estilo de vida. Se ele realmente está agradando ao Senhor. Se esse estilo de vida está trazendo impacto positivo na vida das pessoas. Somos desafiados pelo Senhor a doarmos e a servirmos muito mais! Sendo muito mais sensíveis à dor e miséria do próximo. Também perdoar os que nos ofendem, amar os nossos inimigos, bendizer os que nos maldizem e abençoar os que nos perseguem (Mateus 5.38-48).

Este é um tempo precioso que devemos nos dedicar mais à oração, ao testemunho pessoal e ao cumprimento da Grande Comissão que Jesus nos deixou (Mateus 28.18-20). Não transformemos a Grande Comissão na Grande Omissão. Esse novo ano nos desafia a crescermos na graça e no conhecimento de Cristo Jesus (2 Pedro 3.18).

Somos desafiados a amar o Senhor de todo o nosso coração, com toda a nossa alma, com todo o nosso entendimento e com todas as nossas forças, e ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22.34-40).

Que nos comprometamos com o Senhor a visitar mais uns aos outros; tomar café juntos; planejar tempos de comunhão ao redor da mesa para rasgarmos o coração, chorarmos as nossas mazelas, encorajando-nos e aconselhando-nos mutuamente em Cristo Jesus (Colossenses 3.16).

Esperamos que 2019 seja um ano de mais amor, piedade, carinho, afeto, integridade, mansidão, paciência, pureza, diálogo, foco, contentamento, entusiasmo e humildade. Que planejemos, à luz da vontade de Deus, a vida pessoal, familiar, a igreja, carreira e os demais setores da vida. Que o nosso alvo maior, inegociável, seja o de nos parecermos com Jesus, o Autor e Consumador de nossa fé (Hebreus 12.2).

Que este seja um ano de mudanças profundas que nos façam um país de vanguarda com todos os excelentes benefícios aos seus cidadãos. Que este novo ano seja muito produtivo sem comprometer os nossos relacionamentos dentro e fora da família!!!

Tenhamos todos um EXCELENTE 2019 para a glória de Deus Pai!!!

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pr.

Compartilhe e Aproveite:
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • del.icio.us
  • Live
  • Technorati
  • LinkedIn
  • Sphinn
  • email
  • Facebook

Comente